Rua Domingos Nunes Pacheco

Rua Domingos Nunes Pacheco
Recebeu este nome em homenagem a Domingos Nunes Pacheco, casado com a sra. Dulcinéia Tenório Pacheco,chegaram em nossa cidade no ano de 1956, vindo de São Paulo e montaram um comercio com o nome de “Casa Santa Rita” armarinhos e tecidos , localizado a Av 9 de Julho em frente ao antigo Deposito de Retalhos (onde hoje é Restaurante do Polaco) tinha filial em Gloria de Dourados e Vicentina.
O casal residiu ate 1963, a Rua Presidente Dutra, esquina com a rua Campo Grande,que ate hoje pertence a família a reside seus netos Alessandro,Celso e Marcelo Froio.Tiveram 3 filhos sendo:Juraci,Linete e Ademar Nunes Pachego.
Sua filha Juraci nos contou que quando seus pais vieram do nordeste trouxe com eles uma empregada que estava grávida e teve Luiz mais conhecido como Luiz santa Rita que foi criado pelo Casal como filho.Segundo nos relatou o casal era muito generoso acolhia órfãos, pessoas que necessitava de ajuda, faziam casas. juntamente com o Sr José Alves Também doou o terreno onde foi construído o Asilo da Velhice, para acolher pessoas sozinha e desamparadas.

*Entrevistada Juraci Nunes Pacheco 16/02/16