Lista de Ruas

9 de Julho

Principal avenida de Fátima do Sul   AVENIDA 9 DE JULHO   Na história de Fátima do Sul, entre os anos de 40 e 50 do século XX existiam apenas…
Leia Mais »

Avenida Benfica

Rua da Freguesia de Benfica, em Lisboa, Portugal. Fonte: www.wikipedia.com.br Benfica é uma freguesia, uma espécie de bairro da cidade de Lisboa, da capital de Portugal. A Avenida Benfica recebe…
Leia Mais »

Avenida Manoel Cassemiro Borges

Manoel Cassemiro em sua propriedade rural, no ano de 1950. Fonte: acervo de Beatriz Borges. A denominação a esta rua foi dada pela Lei n. 533, de 4 de outubro…
Leia Mais »

Geraldo Ribeiro

A denominação a esta rua foi dada pela Lei n. 653, de 8 de julho de 1993, em substituição a antiga denominação Rua “4”, homologada pelo prefeito Hermindo de David…
Leia Mais »

Melvin Jones

Melvin Jones foi o fundador do Lions Clubs International. Era filho de um capitão do Exército dos Estados Unidos da América que comandou um grupo de escoteiros. Mais tarde, seu…
Leia Mais »

Pedro Celestino

Pedro Celestino Corrêa da Costa, natural de Sítio Bom Jardim, Mato Grosso, nasceu no dia 5 de julho de 1860. Formou-se farmacêutico pela Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro….
Leia Mais »

Presidente Dutra

Rua Presidente Dutra A rua recebeu este nome em homenagem a Eurico Gaspar Dutra que nasceu em Cuiabá, no Mato Grosso, em 18 de junho de 1883, filho de José…
Leia Mais »

Rua Sebastião Ducatti

Rua  Sebastião Ducatti     Criada pela  Lei 1.097 de 27/06  esta rua esta localizada no Jardim Cavalcante próximo ao ginásio da poliesportiva, recebeu este nome em homenagem a Sebastião…
Leia Mais »

Rua Aluisio Alves Pereira

Rua Aluísio Alves Pereira Criada pela Lei 716 de 17/04/95 recebeu este nome em homenagem a Aluisio Alves Pereira, antiga Projetada I, localizada no Jardim Paraíso. Aluisio Alves Pereira nasceu…
Leia Mais »

Rua Antônio Barbosa

 Sr Antonio foi produtor rural por toda a vida. Ele nasceu em 31/12/1928 em Comendador Gomes MG e faleceu em 13/04/2011 em Campo Grande MS. Mudou-se para o nosso estado…
Leia Mais »

Rua Astrogildo César Leal

  A denominação a esta rua foi dada pela Lei n. 1097, de 27 de junho de 2012, em substituição a antiga denominação Rua Equador, homologada pela prefeita Ilda Machado…
Leia Mais »

Rua Belo Horizonte

Belo Horizonte-MG. Fonte: www.wikipedia.com.br Belo Horizonte é a capital do estado de Minas Gerais. A cidade foi planejada pelo engenheiro civil Aarão Reis, entre os anos de 1894 e 1897….
Leia Mais »

Rua Brasil

Como definir este país chamado Brasil? Uma nação complexa, rica em diversidade cultural, com enormes contrastes sociais, cuja concentração de renda é uma das maiores do mundo, apesar de importantes…
Leia Mais »

Rua Campo Grande

Campo Grande-MS. Fonte: www.viajeaqui.abril.com.br Campo Grande é a capital do estado de Mato Grosso do Sul. A cidade surgiu na porção sul do antigo Mato Grosso no final do século…
Leia Mais »

Rua Carlos Chagas

Assim chamada em homenagem ao Médico, sanitarista e cientista mineiro (1879-1934). Que descobre o processo de contágio e evolução de duas das mais graves moléstias tropicais: a malária e o…
Leia Mais »

Rua Celcio Joaquim de Barros

  A denominação a esta rua foi dada pela Lei n. 490, de 10 de setembro de 1986, em substituição a antiga denominação Rua Mato Grosso, homologada pelo prefeito Hermindo…
Leia Mais »

Rua Claudino Luiz Giasson

  A denominação a esta rua foi dada pela Lei n. 1092, de 27 de junho de 2012, em substituição a antiga denominação Rua Bolívia, homologada pela prefeita Ilda Machado…
Leia Mais »

Rua Daniel André de Souza

Daniel André de Souza e família. Foto de Eulina Amélia de Souza. A denominação a esta rua foi dada pela Lei n. 404, de 9 de março de 1982, em…
Leia Mais »

Rua Delamar Silva

Fonte: www.museudefatimadosul.com.br . Foto de Iram Cordeiro. A denominação a esta rua foi dada pela Lei n. 404, de 9 de março de 1982, em substituição a antiga denominação Travessão…
Leia Mais »

Rua Deodoro Salviano de Souza

  A denominação a esta rua foi dada pela Lei n. 653, de 8 de julho de 1993, em substituição a antiga denominação Rua “1”, homologada pelo prefeito Hermindo de…
Leia Mais »

Rua do Estudante

Estudantes brasileiros. www.circuitomt.com.br A denominação a esta rua foi dada pela Lei n. 374, de 16 de setembro de 1980, homologada pelo prefeito Samir Chafik Garib (PDS). A denominação anterior…
Leia Mais »

Rua Domingos Nunes Pacheco

Rua Domingos Nunes Pacheco Recebeu este nome em homenagem a Domingos Nunes Pacheco, casado com a sra. Dulcinéia Tenório Pacheco,chegaram em nossa cidade no ano de 1956, vindo de São…
Leia Mais »

Rua Emílio Valota

  A denominação a esta rua foi dada pela Lei n. 404, de 9 de março de 1982, homologada pelo prefeito Samir Chafik Garib (PDS). Emílio Valota nasceu em 1921,…
Leia Mais »

Rua Encarnação Hidalgo Vallezzi

  A denominação a esta rua foi dada pela Lei n. 374, de 16 de setembro de 1980, homologada pelo prefeito Samir Chafik Garib (PDS). A denominação anterior era Rua…
Leia Mais »

Rua Francisco João de Lima

Fonte: acervo de Aurina Corrêa Araújo (Galega). A denominação a esta rua foi dada pela Lei n. 653, de 8 de julho de 1993, em substituição a antiga denominação Rua…
Leia Mais »

Rua Georgeta Cavalcante

Não há foto desta pessoa, pois segundo seu filho, ela não gostava de ser fotografada  A denominação a esta rua foi dada pela Lei n. 653, de 8 de julho…
Leia Mais »

Rua Hegezipo Pedro de Menezes

Hegezipo de Menezes, popular Zé Careca. Fonte: acervo da família A denominação a esta rua foi dada pela Lei n. 767, de 6 de junho de 1917, em substituição a…
Leia Mais »

Rua Helena Alves Sobrinha

Helena Alves Sobrinha. Fonte: acervo de Antônio Ibra. A denominação a esta rua foi dada pela Lei n. 404, de 9 de março de 1985, homologada pelo prefeito Hermindo de…
Leia Mais »

Rua Ipiranga

Logomarca da Ipiranga Produtos de Petróleo S/A Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Ipiranga_(empresa)#/media/File:Ipiranga_Logo.jp A Rua Ipiranga recebe esse nome devido a um dos primeiros postos de combustíveis da cidade de Fátima do Sul ser…
Leia Mais »

Rua Jardim

Centro de Jardim-MS. Fonte: www.jardim.ms.gov.br O município de Jardim se localiza a 234 quilômetros da capital Campo Grande, fica próximo a fronteira com o Paraguai e pertence ao complexo turístico…
Leia Mais »

Rua João Camilo Ramos

Fonte: acervo de Zilda de Jesus. A denominação a esta rua foi dada pela Lei n. 653, de 8 de julho de 1993, em substituição a antiga denominação Rua “3”,…
Leia Mais »

Rua Joaquim Ferreira de Vasconcelos

Fonte: jornal Diário do Povo, 9 jul. 1995. Acervo de Claudia Capilé. A denominação a esta rua foi dada pela Lei n. 1097, de 27 de junho de 2012, em…
Leia Mais »

Rua José Cassiano da Silva

José Cassiano. Fonte: acervo da família A denominação a esta rua foi dada pela Lei n. 848, de 26 de maio de 2000, em substituição a antiga denominação Projetada A,…
Leia Mais »

Rua José Cesário dos Santos

Fonte: acervo de José Cesário dos Santos Filho. A denominação a esta rua foi dada pela Lei n. 653, de 8 de julho de 1993, em substituição a antiga denominação…
Leia Mais »

Rua Lazaro Berto Gonçalves

Fonte: galeria dos presidentes da Câmara de Fátima do Sul A denominação a esta rua foi dada pela Lei n. 1.097, de 27 de junho de 2012, em substituição a…
Leia Mais »

Rua Major Pedro

Major Pedro Rua Major Pedro Recebeu este nome em homenagem ao militar Major Pedro Henrique Cavalcanti, Pernambucano nasceu em 21 de abril de 1911, serviu o exercito e seguiu carreira…
Leia Mais »

Rua Marechal Rondon

Rua Marechal Rondon Denomina-se Rua Marechal Rondon em homenagem a Candido Mariano da Silva Rondon o Marechal Rondon.Cândido Mariano da Silva Rondon nasceu em Mimoso 5/5/1865 e faleceu 19/1/1958). Forma-se…
Leia Mais »

Rua Maria Amélia Lopes

Maria Amélia Lopes, em 1950. Fonte: acervo de Jorgino Lopes. A denominação a esta rua foi dada pela Lei n. 534, de 7 de outubro de 1988, em substituição a…
Leia Mais »

Rua Nenego Gratival

Fonte: acervo pessoal de Maria Aparecida Gratival de Lima. A denominação a esta rua foi dada pela Lei n. 482, de 27 de junho de 1986, em substituição a antiga…
Leia Mais »

Rua Odilo Kill

  A denominação a esta rua foi dada pela Lei n. 515, de 18 de novembro de 1987, homologada pelo prefeito Hermindo de David (PDS). Odilo Kill nasceu em 1…
Leia Mais »

Rua Omar Castro

Omar Castro Rua Omar Castro que nasceu no estado de Minas gerais na cidade de Oliveira no dia 24 de maio de 1897, estudou ate o 2 ano de medicina…
Leia Mais »

Rua Otávio Barbosa Villar

  A denominação a esta rua foi dada pela Lei n. 653, de 8 de julho de 1993, em substituição a antiga denominação Rua “5”, homologada pelo prefeito Hermindo de…
Leia Mais »

Rua Otávio Ducatti

Esta rua localizada no Jardim Tatiane, recebeu este nome em homenagem a um morador que chegou a nosso município no inicio dos anos 60, Seu Otavio Ducatti nasceu em 1901…
Leia Mais »

Rua Padre José Pascoal Busato

Fonte: acervo pessoal de Claudia Capilé. A denominação a esta rua foi dada pela Lei n. 268, de 9 de março de 1977, em substituição a antiga denominação Rua Rio…
Leia Mais »

Rua Presidente Vargas

Foto oficial de Getúlio Vargas. Fonte: www.planalto.gov.br Getúlio Dornelles Vargas nasceu em São Borja, Rio Grande do Sul, no dia 19 abril de 1883. Advogado, começou na política como deputado…
Leia Mais »

Rua Raimundo Alves Martins

  Raimundo Alves Martins nasceu em 1937 no estado do Ceará. Filho de Maria Auxília Reis e José Alves Martins. Seus pais vieram da cidade de Acopiara, no Ceará, direto…
Leia Mais »

Rua Ramão Fabrício Duarte

Criada pela Lei 564 de 24/04/90 recebeu este nome em homenagem a Ramão Fabrício Duarte,conhecido popularmente por seo “BICA”. Ramão Fabrício Duarte, nasceu em 14/09/1898,casado com a Sra. Marfisa Duarte,residiam…
Leia Mais »

Rua Rio Dourados

Rio Dourados em Fátima do Sul. Fonte: www.mscidades.com.br O Rio Dourados tem uma importância muito grande para o município de Fátima do Sul e toda região. Ele é o responsável…
Leia Mais »

Rua Rui Barbosa

Rui Barbosa. Fonte: www.cemanosdeitabuna.ning.br Ruy Barbosa de Oliveira nasceu em 5 de novembro de 1849, em Salvador, no estado da Bahia. Filho do médico João José Barbosa de Oliveira e…
Leia Mais »

Rua Santa Fertrim

  A denominação a esta rua foi dada pela Lei n. 653, de 8 de julho de 1993, em substituição a antiga denominação Rua ”7”, homologada pelo prefeito Hermindo de…
Leia Mais »

Rua Santa Inácia Vaes Legal

  A denominação a esta rua foi dada pela Lei n. 653, de 8 de julho de 1993, em substituição a antiga denominação Rua “A”, homologada pelo prefeito Hermindo de…
Leia Mais »

Rua Santa Rita

Imagem de Santa Rita. Fonte: www.santuariodesantarita.com.br Seu nome na verdade é Margherita, daí o nome Rita. Considerada a santa das causas impossíveis, Rita nasceu na Itália, em 1831. Segundo dados…
Leia Mais »

Rua Severino Araújo

Vereador Severino Araújo. Fonte: www.museudefatimadosul.com.br Severino Araújo Ferreira nasceu na cidade de Surubim, estado de Pernambuco, no dia 14 de março de 1919. Já adulto foi embora para a cidade…
Leia Mais »

Rua Vereador Odilton Azevedo Barreto

Criada pela Lei 1.097 de 27/06 de 2012, antiga Rua Projetada 4 no bairro Jardim dos Ipês, esta rua recebeu este nome em homenagem ao morador conhecido popularmente por Barreto,…
Leia Mais »

Rua Vimael Teixeira Louzano

  A denominação a esta rua foi dada pela Lei n. 1097, de 27 de junho de 2012, em substituição a antiga denominação Rua 2 de maio, homologada pela prefeita…
Leia Mais »

Rua Vivaldo Alves da Silva

  A denominação a esta rua foi dada pela Lei n. 653, de 8 de julho de 1993, em substituição a antiga denominação Rua “2”, homologada pelo prefeito Hermindo de…
Leia Mais »

Rua Weimar Gonçalves Torres

Deputado Weimar Torres. Fonte: www.douradosagora.com.br Conforme o professor Paulo Hamiltom, Weimar Gonçalves Torres nasceu em Ponta Porã, então Mato Grosso, no dia 6 de dezembro de 1922. Era filho do…
Leia Mais »

Tenente Antônio João

Esta rua recebeu o nome em homenagem a Antônio João Ribeiro, (Tenente Antônio João) herói da Guerra do Paraguai, derramou seu sangue na luta para defender o Brasil da invasão…
Leia Mais »

Travessa Munhoz

  A rua denominada Travessa Munhoz é uma homenagem ao agricultor de origem espanhola Manoel Aguilera Munhoz. Manoel Munhoz nasceu na cidade de Córdoba, Espanha, em 1915. Veio ainda criança…
Leia Mais »