A denominação a esta rua foi dada pela Lei n. 653, de 8 de julho de 1993, em substituição a antiga denominação Rua “4”, homologada pelo prefeito Hermindo de David (PFL).
Geraldo Rodrigues Ribeiro morava no estado de Minas Gerais onde se casou com Maria da Conceição de Souza. Tempos depois se mudaram para o estado de São Paulo, onde trabalhavam como vendedores de variedades, como verduras. Lá eles trabalhavam e lutavam para juntar dinheiro, pois Geraldo ouvia muito se falar nas terras da Colônia Agrícola Nacional de Dourados (CAND) e tinha pretensões de aqui adquirir um lote. Segundo Ana Paula, amiga de dona Conceição (proprietária da antiga Casa ABC) esta lhe contava que o sacrifício era tão grande que chegavam a não comprar carne de vaca para comer com objetivo de economizar. No lugar de carne compravam moídos de porcos, entre outros tipos de carnes mais baratas.
Na década de 1960, Geraldo Rodrigues veio para a cidade de Fátima do Sul, onde ganhou um lote da CAND, onde atualmente se localiza parte do Jardim Brasilândia. Ali juntamente com sua esposa eles trabalhavam com a agricultura e com a criação de gado leiteiro, produzindo queijo, requeijão e manteiga para vender na cidade. Geraldo teve apenas 1 filha, fruto do primeiro casamento. Fundaram também um bolicho no bairro, onde vendiam uma grande variedade de produtos.
Geraldo Rodrigues faleceu em ___ de ____________ de 19___. Sua esposa Maria da Conceição, após 5 anos, casou-se com Raimundo Cavalcante de Souza, popular Raimundinho, proprietário da Casa ABC.