Rua Omar Castro

20160520_135244

Omar Castro

Rua Omar Castro que nasceu no estado de Minas gerais na cidade de Oliveira no dia 24 de maio de 1897, estudou ate o 2 ano de medicina na cidade de belo horizonte MG.contrariando a vontade de seus pais Dr Olegário Ribeiro da Silva(medico) e Sr Maria Olímpia Ribeiro de Castro 9professora)abandonou seus estudos ,vindo para Campo Grande MS,onde casou-se pela com Rosa Silva Castro,com a qual teve uma filha Omarina Castro Costa. Foi proprietário do Hotel São Paulo em campo Grande.
Ficou viúvo, mudou-se para a cidade de Rio brilhante MS,casando-se pela 2º vez com Izaura Nogueira de Castro com quem teve 04 filhos: Maria Olímpia Castro Pertille Zilda C.Castro Sá,Romeu N. de castro e Julieta Castro Almeida.Foi vereador em Rio Brilhante. Mudou-se para Fátima do Sul no inicio dos anos 60, onde residiu na vila N Sra. dos Navegantes onde se estabeleceu como comerciante com um comercio denominado “ Casa Castro” ainda em Fátima do Sul, mudou-se para o Bairro Boa Vista.
Omar castro prestou muitas obras de caridade junto a população da época. Na igreja sempre ajudava os padres Jose P Bussato e Amadeu Amadori ,auxiliava em campanhas junto a população para construção de escolas e do hospital. Doou o terreno onde fora construído o antigo hospital da SIAS.
Faleceu em 1970 com 73 anos de idade,vitima de falência múltipla dos órgãos.

* entrevista dada por sua filha Zilda C. Castro Sá em abril/2016