Rua Georgeta Cavalcante

Não há foto desta pessoa, pois segundo seu filho, ela não gostava de ser fotografada

 A denominação a esta rua foi dada pela Lei n. 653, de 8 de julho de 1993, em substituição a antiga denominação Rua “E”, homologada pelo prefeito Hermindo de David (PFL).

Georgeta Maria da Conceição Cavalcante nasceu no dia 13 de março de 1911, em ____________, estado de ______________.  Lá casou-se com Raimundo Cavalcante de Souza, mais conhecido como Raimundinho. Mais tarde ela e seu esposo foram para Andradina, estado de São Paulo, onde nasceu seu filho mais novo, Acilon Cavalcante. Na década de 1950, veio com seu esposo e seus 4 filhos (3 homens e 1 mulher, filha adotiva) para Vila Brasil, onde ganhou um lote de terras da CAND.

Nesta cidade, seu esposo Raimundo Cavalcante trabalhou por muito tempo com lavoura de arroz e mais tarde passou a trabalhar como comércio, fundando na cidade a Casa ABC, no Jardim Brasilândia. É preciso lembrar que a Casa ABC aqui referida não se localizava em outra parte do bairro, próximo ao atual Posto Alvorada.

Georgeta Cavalcante cuidava de casa e dos filhos, enquanto Raimundinho trabalhava. Seu esposo se destacou na cidade por participar como militante político, tendo apoiado a candidatura de Manoel Cursino a prefeitura de Fátima do Sul, em 1976, pelo MDB.

Georgeta faleceu no dia 11 de novembro de 1965, vítima de câncer.