Fonte: acervo de Aurina Corrêa Araújo (Galega).
A denominação a esta rua foi dada pela Lei n. 653, de 8 de julho de 1993, em substituição a antiga denominação Rua “6”, homologada pelo prefeito Hermindo de David (PFL).
Francisco João de Lima nasceu no dia ____ de _________ de 19 _____, na cidade de ________, estado de Alagoas. Veio para Fátima do Sul com sua esposa Aurina Corrêa Araújo, mais conhecida na cidade como “Galega”. Sua vinda para Fátima do Sul se deu devido ao incentivo feito por seu irmão Elizeu de Lima, que já residia nesta cidade desde quando ela começou a ser povoada.
No início dos anos 1980 ele veio com a família e seus 5 filhos (4 mulheres e 1 homem) e passou a residir primeiramente na linha do Barreirão, e logo após na cidade de Jateí e no distrito de Nova Esperança. Tempos depois voltou para Fátima do Sul e começou a residir na linha do Barreirinho, em sítio da família Pirituba.
Francisco João de Lima trabalhava com criação de gado nos sítios onde morou. Mais tarde quando passou a residir na cidade, na vila Nossa Senhora dos Navegantes, João passou a lidar com trocas de carros entre outros bens, ofício conhecido popularmente como “marreta”.
Quando ele se aposentou sua esposa Aurina passou a trabalhar em escolas de Fátima do Sul como merendeira. Primeiro na rede municipal e depois, concursada, na rede estadual, na Escola Estadual Izabel Mesquita.
Francisco João de Lima faleceu aos _____ anos de idade, o dia ____ de __________ de 1984.