Vereador Severino Araújo. Fonte: www.museudefatimadosul.com.br
Severino Araújo Ferreira nasceu na cidade de Surubim, estado de Pernambuco, no dia 14 de março de 1919. Já adulto foi embora para a cidade paulista de Duartina onde trabalhou como agricultor. Lá se casou com Diná de Souza Ferreira, com quem teve 4 filhos, 2 homens e 2 mulheres. Mais tarde foi para a cidade de Osvaldo Cruz, também no estado de São Paulo. Foi nesta cidade que Severino Araújo iniciou sua carreira política, como vereador pelo PTB, por 3 mandatos.
Em 1963, Severino veio para Vila Brasil com a família onde adquiriu uma chácara, que ficava onde hoje se localiza a Orla de Fátima do Sul. Aqui além de atuar como agricultor foi também dono de olaria. De acordo com seu filho, Nelson Araújo, quando seu pai veio pra esta cidade não pretendia se envolver mais em política, até que os líderes de Vila Brasil ficaram sabendo de sua atuação como vereador em Osvaldo Cruz. Severino aceitou o desafio e nas eleições de 1969 foi eleito vereador pela ARENA.
Em 1970 Severino foi eleito presidente da Câmara de Vereadores de Fátima do Sul, sendo um dos maiores apoiadores do então prefeito Manfredo Alves Corrêa (ARENA 2). Uma de suas lutas como presidente da Câmara, ao lado dos demais vereadores foi pela chegada da energia elétrica em Fátima do Sul. No entanto, Severino Araújo faleceu de infarto no dia 21 de março de 1972, quando ainda ocupava o cargo de presidente do Legislativo, aos 53 anos de idade. A chegada da energia veio pouco tempo depois. Por muito tempo o vereador residiu na rua que atualmente leva seu nome.