Daniel André de Souza e família. Foto de Eulina Amélia de Souza.
A denominação a esta rua foi dada pela Lei n. 404, de 9 de março de 1982, em substituição a antiga denominação Rua Piauí, homologada pelo prefeito Samir Chafik Garib (PDS). Lei de autoria do vereador Wilson Gonçalves.
Daniel André de Souza nasceu em Glória, estado da Bahia, no dia 8 de dezembro de 1924. Da Bahia veio para Fátima do Sul, em 1952, no período da Colônia Agrícola juntamente com outros nordestinos que para cá vieram em busca de terras e uma vida melhor. Aqui continua seu trabalho como topógrafo, sendo o único autorizado pelo IBRA (Instituto Brasileiro de Reforma Agrária) atual INCRA a fazer as demarcações dos lotes aos colonos de toda a CAND. Este trabalho ele fazia juntamente com seu compadre Paulo Thiry, que era responsável por elaborar os mapas.
Daniel André casou-se em Fátima do Sul no ano de 1958 com Eulina Amélia de Souza. Teve 3 filhos, uma mulher e 2 homens. Trabalhou a vida todo como topógrafo e na cidade e região era conhecido como Daniel “Engenheiro”. Em 1965, Daniel saiu candidato, meio a contragosto, a vereador pela UDN, ao lado do candidato a prefeito pelo mesmo partido Antônio Gabriel Moreira, o Vigorelli.
Daniel André de Souza faleceu em setembro de 1981, vítima de acidente automobilístico.