José Cassiano. Fonte: acervo da família
A denominação a esta rua foi dada pela Lei n. 848, de 26 de maio de 2000, em substituição a antiga denominação Projetada A, homologada pelo prefeito Dilson Deguti (PMDB).
José Cassiano da Silva nasceu no dia 6 de janeiro de 1936, na cidade de Serra Talhada, estado de Pernambuco. Veio para Fátima do Sul com seu pai Manoel Cassiano da Silva, o qual havia ganhado terra na Colônia Federal.
Em 1956 José Cassiano se casou com Julia Brito da Silva, que também veio do Nordeste, do estado do Ceará juntamente com seus pais. Casados passaram a residir na linha do Barreirinho e tiveram 6 filhos, 3 homens e 3 mulheres. José Cassiano trabalhou um bom tempo como agricultor até que precisou sair com os filhos para a cidade, pois na zona rural a escola já não oferecia o grau de ensino em que seus filhos haviam chegado.
Foi assim que passou a atuar no ramo do comércio na antiga Vila Brasil. Primeiro montou uma mercearia, depois uma sorveteria, uma lanchonete, até encerrar sua vida como distribuidor de gás de cozinha (Cassiano Gás, distribuidora que funcionava onde hoje se encontra a Conveniência Favo de Mel). Na zona urbana, além do comércio, José Cassiano se dedicou ao esporte, não como jogador, mas como dirigente. Foi sócio-proprietário e presidente por vários anos do Esporte Clube 21 de abril. José Cassiano da Silva faleceu no dia 5 de março de 2001.