Rua Raimundo Alves Martins

 

Raimundo Alves Martins nasceu em 1937 no estado do Ceará. Filho de Maria Auxília Reis e José Alves Martins. Seus pais vieram da cidade de Acopiara, no Ceará, direto para Fátima do Sul, então Vila Brasil, no ano de 1958, onde já tinham parentes, o casal João “açougueiro” e Madalena. Maria e José tinham 11 filhos: Geraldo Alves Martins, Raimundo Alves Martins, Francisco Alves Martins (popular Fernando), Socorro Alves Martins, Edilson Alves Martins, Levina Alves Martins, Antônio Alves Martins (popular Cientista), Maria de Fátima Reis Martins, Hernandes Alves Martins (popular Buião), Cícero Alves Martins e Delmira Alves Martins.

Uma história curiosa da vinda da família para Fátima do Sul é que o pai dessa família veio do Ceará para cá carregando no colo uma imagem de Imaculada Conceição, como forma de pagar uma promessa, caso chegassem bem até aqui.

Nessas terras Raimundo Alves trabalharam primeiramente com a agricultura, em um lote de terra que seus pais tinha. Com o falecimento de seus pais, ele, juntamente com alguns de seus irmãos, constantemente dirigiam-se até a cidade, em uma carroça, para vender produtos como mandioca, abóbora e verduras. A família se destacou na cidade pela forte união e luta diária pela sobrevivência.

No entanto, ele e seus irmãos ficariam mais conhecidos na cidade pela fundação, em 1972, da casa lotérica São Raimundo, vinculada a Loteria Estadual de Mato Grosso (LEMAT) ao lado da Farmácia Brasil.

Raimundo Alves Martins faleceu em 1977, aos 40 anos de idade. A lotérica, a partir daí ficou sob responsabilidade de sua irmã Socorro Alves Martins, a “Socorrinha da Lotérica”.